Fale Conosco

Tem alguma dúvida relacionada à Peneira LG Preparando Campeões? Confira as principais perguntas abaixo

Perguntas Frequentes

1Como eu sei em qual equipe tenho que me inscrever? Posso Considerar meu elo de temporadas passadas? Vale o Elo de qualquer fila, Flex, Ranqueada?
Você deve se inscrever na equipe correspondente ao seu elo na temporada atual, somente referente à fila ranqueada solo. Não iremos considerar elos de outras filas, incluindo Flex. Caso seu elo esteja entre Bronze V e Ouro I, você deverá se inscrever em Dorans. Caso seu elo esteja entre Platina V e Diamanta II, você deverá se inscrever em Brutalizer. Caso seu elo esteja entre Diamante I e Desafiante, você deverá se inscrever em Trinity.
2Fiz minha inscrição e paguei, como faço o questionário?
Após realizar a inscrição e ter seu pagamento aprovado, o sistema do site irá enviar um email automático com seu número de inscrição e o link para o questionário. Também será possível acessar o menu Minha Conta e dentro do pedido de sua inscrição estará disponível um arquivo com as instruções e o link para a prova. Lembre-se que o número da inscrição que está vinculado ao seu pedido deverá ser usado no preenchimento do questionário para identificação. Os questionários serão abertos para respostas nos dias 04/09/2017 e 07/09/2017.
3Se o processo é online, por que tenho que pagar?
O valor da inscrição tem como objetivo selecionar os candidatos realmente interessados no projeto, além disso irá arcar com as despesas do processo seletivo, principalmente os custos de divulgação, execução e com os profissionais que realizarão as avaliações. Nossa intenção é conseguir avaliar o perfil e características de cada candidato sendo o mais coeso e justo possível. Caso as inscrições passem das estimativas, o lucro será revertido com investimento em estrutura no próprio CNB, visando condições melhores para os nossos cyber-atletas.
4Quais vagas estão disponíveis?
São 30 vagas disponíveis, sendo 10 em cada programa de treinamento: 10 Dorans (2 Topo, 2 Selva, 2 Meio, 2 Atiradores, 2 Suportes); 10 Brutalizer (2 Topo, 2 Selva, 2 Meio, 2 Atiradores, 2 Suportes); 10 Trinity (2 Topo, 2 Selva, 2 Meio, 2 Atiradores, 2 Suportes).
5Quero concorrer para a posição “Topo” na Dorans, preciso me inscrever duas vezes para concorrer às duas vagas disponíveis?
Não, apenas 1 vez. Com uma inscrição você estará concorrendo às duas vagas disponíveis na sua rota de preferência.
6Jogo bem em duas posições, posso concorrer nas duas?
Sim, você pode optar pela inscrição para mais de uma posição dentro da página de inscrição da sua equipe. As posições diferentes devem estar na mesma equipe de elo. Ao responder a prova você deve selecionar o número de posições de acordo com o que foi adquirido na inscrição.
7Se todas as vagas estão abertas, o que acontece com os jogadores das edições passadas?
Todos os jogadores que continuam no projeto irão defender as suas vagas a partir da terceira etapa do processo seletivo. Os candidatos que se provarem mais merecedores irão continuar no projeto.
8Por que a primeira etapa é um questionário? Não era melhor ver cada um jogando primeiro pra saber se é bom mesmo?
O questionário permite avaliar algumas características que são essenciais para fazer parte de nossa equipe, de modo que permite-nos filtrar com maior facilidade jogadores que não atendam ao perfil profissional que procuramos. A lógica em colocar o questionário como primeira etapa está em aumentar a eficiência da avaliação e poupar o tempo de todos. Para esta edição já teremos 450 candidatos aprovados para as próximas fases, aumentando a chance de cada participante de ser avaliado também em jogo.
9Quem tem elo baixo tem alguma chance? Não é perda de tempo?
Os jogadores serão agrupados em 3 conjuntos de acordo com o elo, formando 2 times por cada grupo de treinamento. Serão dois times com jogadores de Bronze V até Ouro I (Iniciante), outros dois times com jogadores Platina V até Diamante II (Intermediário) e dois times com jogadores Diamante I até Desafiante (Avançado). Todos terão oportunidade igual dentro de seu grupo, pois procuramos por um jogador de perfil profissional, com características que envolvam a capacidade de trabalhar em equipe, lidar com o público, concentração, entre outras que podem estar presentes em um jogador atualmente em elo mais baixo, mas com grande potencial de aprendizado e crescimento. Forneceremos as ferramentas de treinamento para que os jogadores possam desenvolver esse seu potencial, e caso ele efetivamente apresente melhorias poderá ser promovido para um treinamento no próximo nível, sempre respeitando o mérito.
10Se eu for aprovado, vou ter que abandonar os estudos e me mudar de cidade?
Nossa ideia inicial é capacitar nossos jogadores de base em suas próprias casas, sem a necessidade de mudança ou de abandonar os estudos. Os treinamentos e orientações serão realizados pela internet, conciliando as agendas dos jogadores nos dias úteis e também aos fins de semana.
11Qual a idade para participar? Preciso de alguma autorização?
Para concorrer as vagas das equipes Dorans, Brutalizer e Trinity qualquer um com 13 anos ou mais completos até o fim de 2017 poderá participar do Preparando Campeões 5. Os menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis para participar.
12Tenho menos que 18 anos e os meus pais não me deram autorização, posso participar mesmo assim?
Infelizmente não. Apenas menores de 18 anos já legalmente emancipados podem participar sem autorização.
13Não moro no Brasil/não sou brasileiro, posso participar?
Estrangeiros que residem no Brasil podem participar normalmente, estrangeiros ou brasileiros que residem fora do Brasil infelizmente não poderão participar deste processo seletivo.
14Qual a chance de um jogador do Preparando Campeões de entrar pra equipe principal?
A ideia do projeto "Preparando Campeões" é fornecer um programa de treinamento para desenvolver e aprimorar os jogadores, visando o competitivo profissional, assim como em qualquer esporte convencional. Todos os jogadores estarão sendo observados e aqueles que demonstrarem talento e capacidade podem receber uma proposta para fazer parte da equipe titular ou ocupar uma vaga de reserva. Já são diversos casos de jogadores do projeto que atuaram junto dos profissionais e de jogadores transferidos para outras equipes profissionais, inclusive estrangeiras. Ressaltamos que é apenas o mérito do jogador que irá estabelecer qual vai ser o seu limite, fornecemos as ferramentas para auxiliá-lo da melhor maneira possível em seu desenvolvimento, porém não existe garantia de que todos irão chegar ao topo.
15Como faço para pagar? Quais são as formas de pagamento?
O pagamento pode ser realizado via PagSeguro (Cartão de Crédito/Boleto Bancário/Transferência). A seleção da forma de pagamento é feita na página de conclusão da inscrição.
16Como será a seleção? Somente 100 pessoas poderão se cadastrar?
O cadastro para a primeira etapa será livre, sem limite de participantes. Nessa primeira etapa será realizado o questionário com 100 perguntas que determinará a pontuação do jogador dentro dos critérios estabelecidos. Serão então selecionados 450 jogadores para a próxima etapa, sendo 150 vagas para cada programa de treinamento. O processo de seleção terá mais 3 etapas, com prova dissertativa, análise de jogos e entrevista.
17Como faço pra me preparar para o questionário? Alguém pode me ajudar no preenchimento?
O questionário será com 100 perguntas de múltipla escolha, envolvendo temas como comportamento, conhecimento do jogo e perfil de cada papel dentro do jogo. O questionário deverá ser respondido individualmente, com as respostas de acordo com sua mentalidade e forma de agir. Não tente responder as perguntas tentando “agradar” alguém ou forjando seu perfil, seja fiel à sua realidade. O questionário deverá ser respondido nos dias 04/09/2017 até 07/09/2017.
18Me inscrevi para um elo, agora eu não posso mais jogar para subir ou cair de elo?
O elo considerado para a sua inscrição deve ser o elo atual. Caso você movimente de elo durante o período de inscrição poderá solicitar por email a alteração da sua inscrição, desde que permaneça pelo menos 24 horas no novo elo.
19Estou me inscrevendo em uma das equipes, mas não sei onde escolho minha posição de preferência, o que devo fazer?
A posição de preferência será escolhida durante o questionário na primeira etapa.
20Se eu for aprovado vou ganhar alguma coisa?
Você será matriculado na EPAC - Escola Preparatória de Atletas CNB, participando de treinamentos, recebendo orientação dos nossos profissionais e estará diretamente envolvido com a equipe, desenvolvendo assim sua capacidade e experiência como jogador profissional. Os alunos da EPAC recebem um kit com equipamentos gamer - Monitor LG, Headset HyperX Stinger, Mousepad, Mouse, Teclado, Cartão CNB Gamerscard com R$500,00 em créditos e um uniforme do CNB.
21Mulheres podem participar?
Todos são bem-vindos e poderão participar do processo de seleção. Não temos nenhum critério discriminatório e todos serão avaliados de forma igual, independente de sexo/cor/religião/etc.
22Posso trocar de nick durante o processo?
Não, pedimos por gentileza para que mantenha o mesmo nick utilizado na inscrição enquanto estiver concorrendo. O Nick será informado no momento do questionário da primeira etapa e deverá ser mantido até o fim de sua participação no processo seletivo.
23Minha dúvida ainda não foi respondida, como faço pra entrar em contato?
Para facilitar o atendimento encaminhe suas dúvidas para o email peneira@cnbesc.com.br e iremos ajudá-lo! Vamos desabilitar temporariamente outros canais de atendimento, como mensagens pelo facebook, para concentrar nossos esforços e garantir maior agilidade nas respostas.

Não encontrou sua dúvida?

Se você ainda não encontrou sua dúvida ou está com algum tipo de problema em sua inscrição, envie-nos uma mensagem em peneira@cnbesc.com.br, será um prazer ajudá-lo!